Trocas: Carlos Augusto Klink assume Ministério do Meio Ambiente

Professor Resíduo
11:00:AM - 08/Jan/2016
Trocas: Carlos Augusto Klink assume Ministério do Meio Ambiente
Foto: Divulgação/MMA.

Carlos Augusto Klink substituiu Francisco Gaetani na secretaria executiva do ministério

08/01/2016 | 11:00AM

O ano começou com uma troca de cadeiras no Ministério do Meio Ambiente (MMA). Após quatro anos no cargo, o economista Francisco Gaetani deixou a secretaria executiva do MMA para assumir a mesma função no Ministério do Planejamento. Em seu lugar, a presidente Dilma nomeou o biólogo Carlos Augusto Klink, que comandava a Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente desde 2012.

Klink é formado em biologia pela UNICAMP, com Mestrado e Doutorado em Ecologia. Com passagens pela academia e organizações ambientais, ele foi pesquisador da Embrapa Cerrado, professor da Universidade de Brasília e presidente do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam). Também coordenou o Programa de Agricultura e Conservação da The Nature Conservacy (TNC) e foi conselheiro do Instituto de Pesquisas Ecológicas- Ipê.

Durante a chefia de Klink, a Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do MMA foi responsável pela produção da INDC (Intended Nationally Determined Contributions) do Brasil, o plano climático que definiu as medidas que o Brasil adotará para cortar emissões de gases de efeito estufa.

Informações: http://www.oeco.org.br/