Bagaço de cana-de-açúcar: jovem cria solução para acabar com as toneladas de embalagens nos aterros

Professor Resíduo
10:10:PM - 10/Apr/2016
Bagaço de cana-de-açúcar: jovem cria solução para acabar com as toneladas de embalagens nos aterros

10/04/2016 | 10:10PM

O quadro "Jovens Inventores", do programa da Rede Globo, Caldeirão do Huck, vem apresentando a cada sábado “brilhantes mentes”. Pequenos cientistas, que desejam viver em um mundo melhor, com projetos de gente grande. É isso que os especialistas (convidados), das mais diversas áreas, têm dito a cada nova invenção apresentada no palco. Invenções essas, que tem levado jovens inventores a diversas feiras e concursos espalhados pelo mundo inteiro. Meninos e meninas premiados nas mais diversas categorias.

E no sábado, 09/04, uma jovem de apenas 17 anos percebeu que poderia ajudar a resolver um grande problema: eliminar as embalagens plásticas responsáveis pelas toneladas de lixo acumuladas nos aterros sanitários, e que demoram muitos, mas muitos anos para desaparecerem do meio ambiente. 

Ela conseguiu produzir embalagens feitas através do bagaço da cana-de-açúcar, prontas para serem levadas às indústrias.

Assistam aos vídeos e vejam a grandiosidade do invento. Será que encontramos a solução para os montantes de resíduos acumulados em aterros sanitários e lixões?

http://gshow.globo.com/programas/caldeirao-do-huck/episodio/2016/04/09/caldeirao-tem-lata-velha-jovens-inventores-e-mais.html#video-4945951

http://gshow.globo.com/programas/caldeirao-do-huck/episodio/2016/04/09/caldeirao-tem-lata-velha-jovens-inventores-e-mais.html#video-4945952