Websérie para conscientizar população sobre o lixo é lançada na internet

Professor Resíduo
09:00:AM - 29/May/2017
Websérie para conscientizar população sobre o lixo é lançada na internet
Época

29/05/2017 | 09h00

A partir do dia 29 de maio, será possível acompanhar pela internet a Websérie "Lixo é só o Começo". Com um total de dez capítulos, que serão lançados semanalmente, às segundas-feiras, a série terá um site próprio e estará presente em redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Youtube. Os filmes apresentam de forma didática e com linguagem direta as responsabilidades de cada indivíduo nas rotinas do fluxo de geração, disposição e tratamento dos resíduos (lixo) nas áreas urbanas e suas consequências positivas ou negativas para o meio ambiente. 

Idealizada por Wilson Quintella Filho, a série "Lixo é só o Começo" tem criação da Agência D21 e mostra com exemplos questões importantes da vida nas cidades. São abordados na série as vantagens dos empreendimentos que apostam na reciclagem, as consequências de se jogar o lixo na rua ou como é possível transformar o lixo em "negócio", entre outros temas. 

Com capítulos de cerca de dois minutos de duração, os vídeos exploram a educação ambiental de maneira diferente e divertida, e ganham vida com o uso da animação. A narrativa, por sua vez, relata, de forma simples, os acontecimentos do cotidiano das pessoas e a relação com meio ambiente, coleta seletiva, consumo consciente, cidadania e reciclagem.

Além de ter cenários inspirados em diversas cidades do Brasil, a Websérie traz personagens construídos a partir da diversidade de perfis que compõe a população brasileira. O objetivo é aproximar o público da temática abordada por personagens como o prefeito, a dona de casa, o empresário, os colegas de trabalho e que ganham voz por meio da locução da atriz e cantora Patrícia Coelho, que acumula experiências na TV e no teatro.