Biguaçu terá novo horário para a coleta de lixo

Professor Resíduo
01:00:PM - 29/May/2017
Biguaçu terá novo horário para a coleta de lixo
Foto: Divulgação / Prefeitura de Biguaçu

29/05/2017 | 13h00

A partir da primeira semana de junho, a coleta de lixo em Biguaçu será feita à noite. A mudança será gradual e foi motivada pela troca da empresa que realiza o serviço na cidade da Grande Florianópolis.

Os novos dias e horários das coletas serão divulgados por meio de panfletos entregues nas residências e estabelecimentos comerciais, assim como nos canais de comunicação da prefeitura. Os pontos de depósito ou lixeiras comunitárias permanecerão os mesmos, mas deverão receber a instalação de contentores.

Segundo o secretário municipal de Administração, a mudança visa diminuir o transtorno no trânsito da cidade.

A empresa responsável pela coleta de lixo será a HMS Gestão de Resíduos, que, em Santa Catarina, já atende o município de Gaspar. A destinação final dos resíduos, também de responsabilidade da empresa, continua sendo o aterro sanitário em Tijuquinhas, região Norte do município.

Nos próximos 90 dias deverá ser retomada a coleta de materiais recicláveis em Biguaçu e a implantação do novo serviço de recolhimento de lixo pesado. O processo de licitação para o oferecimento dessas atividades no município já foi finalizado, tendo como vencedora a empresa Recicle Aqui.

O funcionamento e operação desses serviços serão divulgados à população, com informações dos dias e horários das coletas. Além do recolhimento dos materiais recicláveis (papel, metal e plástico) e de resíduos volumosos (como móveis, eletrodomésticos, madeiras e restos de material de construção), a empresa será a responsável pela gestão do galpão de reciclagem, localizado na SC 407.