Eventos na Câmara celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente

Professor Resíduo
03:30:PM - 05/Jun/2017
Eventos na Câmara celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente
YouTube

05/06/2017 | 15h300

A Câmara realizará várias atividades em razão do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (5). Pela manhã, foi realizada sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães. Durante todo o dia, haverá um curso sobre legislação ambiental, que abordará desde os princípios constitucionais até as normas relacionadas ao combate de diversos tipos de poluição.

Na terça-feira (6), será realizado seminário sobre energias sustentáveis e, na quarta-feira (7), a Frente Parlamentar Ambientalista discute com especialistas o Acordo de Paris sobre o clima. O acordo está novamente em evidência com o recente anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que irá romper com as metas já acertadas.

Ainda na quarta-feira, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoverá seminário sobre as unidades de conservação brasileiras. O presidente da comissão, deputado Nilto Tatto (PT-SP), afirma que a gestão destas unidades pode ajudar a economia do País. “Dentro de uma perspectiva de implementação dessas unidades de conservação, vamos debater caminhos para geração de trabalho e renda e como ajudar a enfrentar a crise econômica”, disse.

Na quinta-feira (8), a Comissão de Meio Ambiente realizará outro seminário, desta vez sobre os desafios do Brasil na implementação da Agenda 2030. Esta agenda traz metas de desenvolvimento sustentável para todos os países.