Praias do Rio recebem mutirão ambiental para limpar areia

Professor Resíduo
05:00:PM - 07/Jun/2017
Praias do Rio recebem mutirão ambiental para limpar areia
Divulgação

Mutirão limpa praias do Rio

07/06/2017 | 17h00

As praias do Rio de Janeiro receberam no último fim de semana mais um mutirão ambiental para manter as praias, rios, lagos e lagoas limpas. O projeto Limpando o Ambiente é realizado pelo Instituto Eventos Ambientais (IEVA) e a Amigança Produções, e faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, que acontece até a sexta-feira (09).

Um grupo de voluntários recolheu o lixo deixado nas areias da orla e distribuiu panfletos com informações sobre boas práticas diárias para cuidar do planeta. Sacolas plásticas e luvas também foram distribuídas nas praias em que os grupos estiveram.

O evento contou com instituições de educação, cursos de idiomas e informática, artes marciais, universidades e escolas públicas, escolinhas de surfe, de futebol, de mergulho entre outros. 

Neste fim de semana, as ações ocorreram nas praias de Copacabana, do Flamengo, de Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, Grumari e Ilha de Paquetá. O mutirão acontece há 14 anos para reforçar a importância de cuidar na natureza e da sustentabilidade.

Na praia de Copacabana, contou-se com a performance artística “Educação gera Natureza, profeta Gentileza”, da ESPM Social e a Cia do Afeto – Companhia de Teatro, que conta com um enredo ecológico especial.