Empresa contratada pela prefeitura da Capital começa coleta de lixo nesta tarde de sexta-feira

Professor Resíduo
12:30:PM - 14/Jul/2017
Empresa contratada pela prefeitura da Capital começa coleta de lixo nesta tarde de sexta-feira
Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

Servidores da Comcap estão paralisados desde segunda-feira

14/07/2017 | 12h30

Está prevista para às 17h desta sexta-feira (14), a retomada da coleta de lixo em Florianópolis. Com sinalização da continuidade da greve dos servidores da Comcap durante a manhã de hoje, a prefeitura, direção da companhia e os responsáveis técnicos da TOS Ambiental, empresa terceirizada que assumirá o trabalho, se reúnem a partir das 14h para assinar o contrato e decidir como será o atendimento. 

O restabelecimento do serviço já havia sido anunciado ainda na segunda-feira, mas o executivo decidiu esperar a aprovação do projeto que transformou a Comcap em autarquia na Câmara Vereadores.  Além disso, havia a expectativa de que os servidores voltariam ao trabalho. 

De acordo com o presidente da Comcap, Carlos Alberto Martins, a companhia deve entregar o itinerário para a empresa terceirizada. No entanto, a frota e os funcionários que farão a limpeza da cidade ficarão sob responsabilidade da TOS.  

Durante coletiva de imprensa na quarta-feira, 12, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) informou que a  TOS Ambiental havia concordado com um contrato com uma entrada de R$ 40 mil, mais R$ 34 mil por cada dia trabalhado.