Tocantins: mais de 6 toneladas de lixo são recolhidas no lago que é cartão postal de Araguaína

Professor Resíduo
09:00:AM - 29/Nov/2017
Tocantins: mais de 6 toneladas de lixo são recolhidas no lago que é cartão postal de Araguaína
G1

29/11/2017 | 09h00

Lago Azul se tornou ponto de encontro, mas nas margens é possível encontrar grande quantidade de lixo. Trabalhadores percorrem o lago em barcos para fazer limpeza.

Uma operação recolheu mais de seis toneladas de lixo no Lago Azul, que é um dos cartões postais de Araguaína. Trabalham na ação de limpeza seis homens, que percorrem o lago em barcos. O lixo recolhido é colocado em sacos plásticos e encaminhado para o Aterro Municipal de Resíduos Inertes.

O lago tem 11 quilômetros de extensão e 800 metros de largura, formado pelas águas do rio Lontra e Jacuba e se tornou ponto de encontro na cidade. A intenção da prefeitura é construir uma ilha artificial. Mas nas margens é possível encontrar sinais que demonstram a falta de cuidado.

Foram retirados desde garrafas, copos, sacolas até itens maiores, como capacetes e máquinas de lavar. As seis toneladas foram retiradas apenas na primeira semana. Nesta terça-feira (28), além da limpeza no lago, os trabalhadores da prefeitura também fizeram um trabalho de limpeza e lavagem das calçadas e pistas de toda a Via Lago.

Os trabalhadores continuam o serviço de limpeza mas esperam uma maior colaboração da população. "Nós colocamos oito contêineres na avenida Filadélfia até no local para que não seja jogado na calçada, lixo, papel, plástico. O pessoal que estiver fazendo caminhada, se tem um papel na mão, pode colocar no contêiner para nos ajudar", disse o diretor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana, Walteir Fiúza.

Informações: G1