Aposentado faz árvore de natal com lixo encontrado em praias de Vila Velha, ES

Professor Resíduo
02:00:PM - 18/Dec/2017
Aposentado faz árvore de natal com lixo encontrado em praias de Vila Velha, ES
(Foto: Fabricio Christ/ TV Gazeta)

Celso decorando árvore de natal com lixo que encontrou nas ruas

18/12/2017 | 14h00

Toda a árvore foi feita com o lixo que ele retirou das areias das praias do município. Celso Corrêa de Souza encontrou latinhas, tampas de garrafa, copos de plástico, seringa e até dentadura.

Um aposentado decidiu fazer uma árvore de natal com o lixo que encontrou nas areias das praias de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele precisava caminhar para cuidar da saúde e decidiu retirar o lixo da praia para ajudar o meio ambiente, Celso Corrêa de Souza decidiu mudar de vida em fevereiro quando estava com 130 kg. Seguindo orientações médicas, ele começou caminhando na praia, pela orla de Vila Velha.

Pelo caminho, ele percebeu que tinha lixo demais. “Sempre assim, todo dia. Segunda-feira é pior ainda, o povo não tem consciência”, contou.

Celso começou a caminhar com uma sacolinha para recolher toda a sujeira. Ele levou o material para casa e junto com a esposa montou uma árvore de natal.

De longe, parece uma árvore comum, mas chegando perto dá para ver as tampas de garrafas, brinquedos, garrafas de vidro e plástico, seringa e até uma dentadura. “Eu trouxe um pouquinho de cada coisa. Se fosse trazer tudo, essa sala não ia caber nada”, disse Celso.

A esposa ajudou ele na tarefa.

Com as caminhadas, Celso conseguiu sair do sedentarismo. Ele fez uma cirurgia bariátrica, manteve as caminhadas e emagreceu 50 kg.