Imprensa flagra várias ruas da cidade com lixo acumulado nas calçadas

Professor Resíduo
02:00:PM - 29/Dec/2017
Imprensa flagra várias ruas da cidade com lixo acumulado nas calçadas
Foto: Débora Vieira

Um dos bairros afetados com o problema é o Porto da Pedra

29/12/2017 | 14h00

Moradores alegam coleta irregular

Pelo segundo dia consecutivo, uma equipe de O SÃO GONÇALO circulou pelos bairros de São Gonçalo e encontrou novamente uma grande quantidade de lixo acumulado nas ruas da cidade. Os locais verificados na quinta-feira (28) foram: Colubandê, Mutondo e Porto da Pedra.

No bairro da Água Mineral, a concentração de lixo foi encontrada na Rua Salvatori, em frente ao Rincão do Senhor. No local, uma grande caçamba recheada com muitos detritos foi colocada em cima da calçada. Segundo funcionários do Rincão, os resíduos não são do espaço religioso.

“Esta caçamba não ficava aqui. Pelo visto, foi colocada de noite, e o lixo não é nosso. Mas se não recolherem, vai acumular muito mais”, disse uma mulher sem se identificar.

Na Avenida Maricá, altura do Mutondo, dezenas de sacolas de lixo estavam ao lado de um ponto de ônibus bastante movimentado.

“Já estavam aqui, mas eram poucos sacos. Agora, cresceu de forma absurda. Só acontece isso quando a coleta não vem. Existe um condomínio aqui e a demanda é grande”, disse um estudante.

Já no Porto da Pedra, o lixo pode ser visto em várias ruas que fazem esquina com a Abílio José de Matos. Um morador disse que não vê o caminhão de lixo faz tempo. “Quando está normalizado, são poucas sacolas à espera da coleta. Vai juntar com o lixo gerado na virada de ano, e a cidade vai ficar imunda”, reclamou.

A Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana informou que “a coleta está normal em toda a cidade”. O órgão disse ainda que “em alguns casos o acúmulo é ocasionado pelo despejo em horários e locais impróprios, no entanto irá investigar as denúncias”.