Na Bahia, criança de 4 anos escolhe coleta de lixo como tema de aniversário e recebe visita de garis

Professor Resíduo
09:30:AM - 16/Jan/2018
Na Bahia, criança de 4 anos escolhe coleta de lixo como tema de aniversário e recebe visita de garis
(Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Mequias completou 4 anos. Festa foi feita no bairro de Cajazeiras

16/01/2018| 09h30

Miquéias mora no bairro de Cajazeiras. Festa contou com a presença de funcionários da Limpurb, empresa que faz o serviço na capital.

Entre personagens de heróis e princesas, o pequeno Miquéias, morador do bairro de Cajazeiras, em Salvador, ganhou a festa de aniversário do quarto ano de vida inspirado nos profissionais que admira: os agentes de limpeza urbana.

Segundo Beatriz Pinto, mãe do garoto, o tema foi ideia dele, que é apaixonado pelos caminhões de compactar lixo. Ela até tentou fazer o pequeno mudar de ideia, mas não teve jeito. Com o desafio do tema inusitado, Beatriz foi a procura dos itens para fazer a decoração da festa.
"Até mesmo quando eu ia imprimir alguma coisa a respeito, todo mundo tinha um espanto. [dizia] não existe esse tema, não existe essa festa", disse a mãe de Miquéias.

A peregrinação nas lojas de decoração, no entanto, não foi fácil. Sem encontrar o material que procurava, Beatriz teve uma ideia: ligou para a a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) e pediu ajuda.

Ela, então, recebeu mais do que imaginava. A empresa mandou materiais usados na rotina dos trabalhadores em limpeza para a decoração. Alguns garis também participaram da festa.

"Meu colega", disse o garoto ao ver os agentes chegando ao bairro para festa de aniversário dele, em um compactor de lixo.

No dia da comemoração, Miquéias vestiu farda igual a dos profissionais e brincou no veículo usado pelos agentes de limpeza. Com os "colegas", o garoto posou para fotos e conheceu cada detalhe do caminhão.

Ele aproveitou para subir na parte de traz do veículo e para conhecer a boleia. Miquéias ainda ganhou dos agentes de limpeza uma bicicleta e uma miniatura do caminhão de lixo.

O reconhecimento a importância do trabalho emocionou os profissionais que participaram da festa do garoto. "Realizamos o sonho de uma criança", disse o agente de limpeza Marco Antônio Gomes.