Pessoas de baixa renda podem pedir isenção da taxa de lixo em Curitiba, diz prefeitura

Professor Resíduo
09:00:AM - 02/Feb/2018
Pessoas de baixa renda podem pedir isenção da taxa de lixo em Curitiba, diz prefeitura
Prefeitura Municipal de Curitiba

02/02/2018| 09h00

Quem está na situação deve ir à prefeitura ou até uma Rua da Cidadania até a próxima sexta (9), com documento pessoal, comprovante de renda e o talão do IPTU.

Moradores de baixa renda podem atingir a isenção da taxa de lixo em Curitiba, caso comprovem que não têm condições de pagar, segundo a prefeitura.

Quem está na situação deve ir à prefeitura ou até uma Rua da Cidadania até a próxima sexta-feira (9), com documento pessoal, comprovante de renda e o talão do IPTU.

"[Pessoas de baixa renda] podem protocolar em todos os protocolos da prefeitura, em todas as nossas regionais tem o núcleo financeiro, que pode atender, onde ela vai configurar essa situação. Será encaminhado o recurso dessa família à área social, terá visita de uma assistência social no imóvel e depois uma análise técnica e financeira para ter uma definição da incapacidade ou não socioeconômica da família", explica o secretário de governo, Luiz Fernando Jamur.

Enquanto o morador espera a resposta da prefeitura, que deve levar de 30 a 40 dias, ele fica isento do pagamento. Caso seja obrigado a fazer o pagamento depois do processo, não há multa ou juros.

Quem já fez o pagamento também pode pedir a restituição do dinheiro, caso também comprove que não tinha condições de pagar.