Falta de pagamento faz funcionários da Comcap suspenderem coleta de resíduos na quinta (01)

Professor Resíduo
11:00:AM - 02/Feb/2018
Falta de pagamento faz funcionários da Comcap suspenderem coleta de resíduos na quinta (01)
Comcap Autarquia de Melhoramentos da Capital

02/02/2018| 11h00

Pedido era pelo pagamento de horas extras e frota mínima de caminhões.

Em mobilização contra o não pagamento de horas extras na temporada de verão, os funcionários da Autarquia Melhoramentos da Capital (Comcap) paralisaram as atividades na manhã de quinta-feira (1º). Eles decidiram às 10h entrar em greve, mas o movimento foi suspenso aproximadamente três horas depois, após negociação com a empresa.

Os serviços ficaram paralisados por cerca de seis horas, já que o roteiro de coleta em Florianópolis geralmente começa a ser feito às 7h. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), desde dezembro as horas extras não eram recebidas. Os trabalhadores também pediam mais quatro caminhões para compor a frota de trabalho.

A assembleia dos trabalhadores começou às 7h e os caminhões de coleta não saíram das garagens. Às 10h foi decidido pela greve, que foi suspensa às 13h em nova assembleia, depois que o pagamento das horas extras começou a ser feito, conforme o Sintrasem. Também foi garantida aos funcionários uma frota mínima de 24 caminhões.

Até sábado todas as rotas estarão normalizadas.