Carolina do Norte investirá em nova usina de biomassa

Professor Resíduo
11:00:AM - 06/Feb/2018
Carolina do Norte investirá em nova usina de biomassa
http://www.biomassabr.com

06/02/2018| 11h00

Novo empreendimento pretende utilizar resíduos de madeira e aves para gerar energia limpa

O estado norte-americano da Carolina do Norte vem recebendo mais uma vez empreendimentos que visam a produção de energia renovável. Apesar dos poucos incentivos ambientais do atual presidente Trump, o estado vem encontrando na biomassa uma ótima maneira de movimentar o mercado e também contribuir com o meio ambiente.

A nova usina de biomassa será construída pela empresa Duke Energy, a qual renovou um contrato de compra de energia a longo prazo com uma instalação de biomassa de 50 megawatts no estado. Chamada de Craven County Wood Energy, a nova usina será instalada no município de New Bern e terá capacidade para alimentar mais de 30 mil lares por um ano.

A produção de energia será gerada a partir de resíduos de madeira e resíduos de aves de Peru. Com um contrato de 25 anos, o novo empreendimento aumentou de 10% para 30% seu armazenamento de resíduos. De acordo com o representante da empresa, Sr. Gary Freeman, o aumento do armazenamento contribuirá significativamente para a demanda de serviços estaduais da empresa.

Freeman destaca que a Duke Energy irá atender 0,21% de suas vendas globais de energia com energia gerada por resíduos de suínos e aves. Segundo ele o estado da Carolina do Norte é o único com um recurso de energia renovável para resíduos de suínos e aves.