AL: Chã Preta consolida seu aniversário fechando lixão da cidade

Professor Resíduo
12:00:PM - 12/Mar/2018
AL: Chã Preta consolida seu aniversário fechando lixão da cidade
Edmílson Teixeira

Prefeita Rita Tenório agradece o empenho de todos para o fechamento do lixão

12/03/2018| 12h00

O aniversário do 56º ano de emancipação política de Chã Preta/AL ocorrido no domingo, 11, vivenciou um momento histórico para os chã-pretenses. Trata-se do fechamento do lixão público, cujo momento foi registrado com a participação da prefeita Rita Tenório (PMN), representantes do IMA  e do MPE/AL; além de vereadores e secretários municipais. O evento festivo, que veio culminar com a 25ª Festa da Cultura, se consolidou em seguida, com inaugurações de obras, entrega de ambulância, desfile escolar e show musical em praça pública.  

“Com o apoio do governo do Estado e do IMA, nós encerramos as atividades do nosso lixão, dando assim um importante passo na política de sustentabilidade”, comentou a prefeita Rita Tenório, salientando que a partir de agora, todo lixo coletado na cidade será destinado para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) que opera no município do Pilar/AL.

Chã Preta passa a ser em Alagoas, o 48º município a cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos, depois de ter assinado acordo junto ao MPE/AL, sobre o Termo de Acordo de não Persecução Penal. Na verdade, para cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o MPE/AL firmou acordo com as Prefeituras para que, até abril deste ano, Alagoas alcance a marca de 86 lixões fechados. 

“Sabe-se que as Centrais de Tratamentos de Resíduos existentes no Estado, tanto a Metropolitana, no município de Pilar, quanto a do Agreste, em Craíbas, possuem capacidade e tecnologia para receber os lixos dos municípios da região sem prejudicar o meio ambiente ou a saúde da população. Pois a conscientização dos gestores sobre o assunto é de fundamental importância, razão que levou o município de Chã Preta a abraçar essa causa”, comentou o vice-prefeito Tó Teixeira.
 
Informações: http://www.cadaminuto.com.br