Apple utiliza energia renovável em 100% das instalações nos EUA

Professor Resíduo
03:04:PM - 23/Apr/2015
Apple utiliza energia renovável em 100% das instalações nos EUA
http://www.tudocelular.com/apple

A Apple começou a investir na área de energia renovável, já faz algum tempo. Em fevereiro deste ano, a companhia investiu cerca de US$ 850 milhões em uma companhia de energia solar, pouco depois fez parceria com usinas de energia solar na China. Tim Cook, atual CEO da Maçã, deseja transformar a Apple em uma companhia completamente renovável, e agora tudo está começando a sair do papel e se tornando realidade.

Segundo o novo relatório anual, liberado nessa semana, todas as estruturas da Apple nos Estados Unidos são alimentadas com energia renovável, e 87% das operações ao redor do mundo também estão nessa lista. É realmente um grande avanço para uma companhia tão grande, e que utiliza realmente muita energia.

Ainda não chegou a 100%, porém, boa parte das energias são completamente renováveis. Além disso, recentemente a companhia também comprou milhares de hectares de uma floresta para fazer papel renovável, e assim tentar acabar com a “destruição” em massa das florestas para fazer produtos com “papel”. “Nossa meta é alimentar todas as estruturas com 100% de energia renovável. Nós estamos utilizando energia solar, eólica, micro-hídrica, via célula de combustível de biogás e fontes geotérmicas. Os novos edifícios que estamos projetando utilizarão o mínimo de energia possível, e também estamos atualizando os já existentes”, afirmou a companhia.

Apesar do modelo da Apple não ser totalmente no padrão verde que todos desejam, os valores que a companhia está criando refletem em outras pessoas, e pode levar outras empresas a seguirem o mesmo caminho. Esse é um dos motivos que a Maçã constantemente investe na área de energia renovável.

Nos últimos três anos, a Apple reduziu a energia comum e aumentou 48% de energia renovável em instalações nos Estados Unidos. A companhia está construindo diversas “fazendas” de energia solar na América do Norte. Em 2015, provavelmente, a empresa será a maior com uso de energia renovável, passando até o Walmart.

A Apple também está investindo US$ 2 bilhões em um centro no Arizona, e afirmou que ele fornecerá energia renovável para o novo Campus, que está em construção. O projeto será a estrutura mais “verde” da empresa.