Foto de lixo no Tietê viraliza e comove internautas

Professor Resíduo
01:00:PM - 03/Apr/2018
Foto de lixo no Tietê viraliza e comove internautas
Foto do Leitor / Arlei Bertani

Lixo no rio Tietê, em Salto, comoveu internautas nas redes sociais

03/04/2018| 13h00

Segundo fotógrafo, poluição no rio é rotina após chuvas em Salto, em São Paulo

Uma foto com milhares de garrafas plásticas boiando no Rio Tietê, em Salto, município de São Paulo a cerca de 100 quilômetros da capital, chocou internautas nas redes sociais. A imagem feita na última sexta-feira, no Parque das Lavras, um dos pontos turísticos ecológicos da cidade, foi compartilhada mais de 17 mil vezes no Facebook e recebeu vários comentários criticando a quantidade de lixo. Segundo o arquiteto Arlei Bertani, autor da foto, a cena é rotina no local depois de chuvas.

Toda vez que chove é esse lixo que desce e dá essa polêmica toda. Sempre acontece e não tem solução. Algumas vezes o serviço de limpeza da prefeitura tira tudo, mas não adianta. A primeira chuva que cai, fica tudo do mesmo jeito de novo. Esse é um dos parques da cidade e é sempre esse visual horrível de lixo, é muito triste — lamentou Bertani.

Em nota, a Prefeitura de Salto informou que alguns pontos do Rio Tietê na cidade podem apresentar o volume de lixo registrado, geralmente em decorrência das chuvas, que voltam a trazer lixo e outros tipos de materiais vindos de outras cidades. Ainda de acordo com a nota, a prefeitura disse que realiza o monitoramento do rio no trecho do município e que tem se reunido com órgãos responsáveis para minimizar a carga de lixo que o trecho em Salto recebe constantemente.

Informações: https://oglobo.globo.com