Como duas mulheres transformaram lixo em moda consciente

Professor Resíduo
03:00:PM - 20/Apr/2018
Como duas mulheres transformaram lixo em moda consciente
https://financasfemininas.com.br

20/04/2018| 15h00

Pensar em modelos de moda consciente e refletir sobre o impacto da produção de lixo são duas pautas igualmente importantes em um mundo pautado pelo consumismo. Nesse sentido, mulheres talentosas encontraram uma saída sustentável para trabalhar com moda, reinventar materiais usados e ainda colaborar com a renda de quem vive de materiais recicláveis.

A Revoada, fundada por duas amigas, é uma marca do Rio Grande do Sul que utiliza câmaras de pneus e náilon de guarda-chuva como matéria prima para a criação de peças exclusivas. O principal objetivo é estimular o consumo consciente com base em uma economia circular.

“Tudo começou comigo, na área da comunicação, com minha sócia, Itiana Pasetti, da área da moda, e com uma vontade de trabalhar com sustentabilidade. Nós tínhamos experiência no mercado formal e começamos a pensar em como podíamos aplicar esse conhecimento na área sustentável. Percebemos que não fazia sentido colocar mais um produto no mundo. Então, foi a partir do descarte que vimos a possibilidade de fazer algo. Procuramos no lixo a matéria prima para o nosso produto e demos uma nova vida a esse resíduo”, conta Adriana Tubino, co-fundadora do projeto.

Informações: https://financasfemininas.com.br