Volvo declara guerra ao plástico com ação de limpeza de praia

Professor Resíduo
03:00:PM - 07/Jun/2018
Volvo declara guerra ao plástico com ação de limpeza de praia
https://www.motor24.pt

07/06/2018| 15h00

A propósito do Dia Mundial do Ambiente, celebrado na terça-feira (5 de junho), a Volvo levou 70 voluntários à praia dos Moinhos, no Samouco, numa iniciativa global de limpeza alinhada com a campanha Clean Environment. A marca sueca juntou 850 colaboradores em ações por todo o mundo na “guerra ao plástico”, contribuindo para a limpeza dos oceanos, rios e enseadas em 16 países.

A ação realizou-se em parceria com a Brigada do Mar, um projeto de intervenção ambiental que há dez anos cuida da paisagem portuguesa lutando contra a poluição. Funcionários, parceiros e concessionários da Volvo Car Portugal recolheram mais de uma tonelada de lixo. Este ano o tema do Dia Mundial do Ambiente foi “Acabar com a poluição de plástico”, uma causa urgente tendo em conta os últimos dados avançados pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Há 9,4 milhões de toneladas de lixo no fundo do mar.

A campanha Volvo Cars Beach Clean Up, que teve início durante a Volvo Ocean Race, foi o ponto de partida para uma iniciativa que teve assim continuidade. Recorde-se que a marca sueca anunciou recentemente o compromisso de, até ao final de 2019, acabar com a utilização do plástico em todas as suas instalações.

Informações: https://www.motor24.pt