Nova indústria de Pellets pretende gerar mais de 1,5 mil empregos no Sul do Brasil

Professor Resíduo
02:00:PM - 09/Jul/2018
Nova indústria de Pellets pretende gerar mais de 1,5 mil empregos no Sul do Brasil
Arquivo de conteudo Biomassa BR

09/07/2018| 14h00

Novo empreendimento será construído pela Pellco Brasil e movimentará setor de Biomassa Florestal

Os investimentos em energia renovável não param no sul do Brasil. Assim como a usina de biogás divulgada na última semana pelo estado do Rio Grande do Sul, a produção de biomassa florestal também está fomentada na região com uma nova indústria que será instalada no município de Pinheiro Machado. 

O novo empreendimento recebeu no início de julho a licença prévia para instalação da Indústria Pellco Brasil, a qual tem como objetivo produzir pellets de madeira e também a produção de energia elétrica através da cogeração de biomassa. A licença foi emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM). 

De acordo com representantes da nova indústria, o investimento foi orçado em um bilhão de reais. O empreendimento receberá a colaboração de empresas nacionais e estrangeiras e várias opções de biomassa serão utilizadas durante a produção de energia como casca de arroz, toras moídas entre outros. A Pellco prevê uma capacidade mensal de 75 mil toneladas de pellets e uma cogeração de 50 MW. A ideia inicial é exportar o pellet produzido para países como Japão e Estados Unidos. 

Em nota a Pellco destacou que a nova indústria irá gerar mais de 1,5 mil empregos diretos durante a construção do empreendimento e mais 1,2 mil para o funcionamento da mesma. 

Informações: http://www.biomassabr.com