Grife de lingerie encontra destino sustentável para o lixo

Professor Resíduo
02:00:PM - 13/Aug/2018
Grife de lingerie encontra destino sustentável para o lixo
2Rios Industria - Foto: Divulgação

13/08/2018| 14h00

No dia 14 de agosto é comemorado o Dia Nacional de Combate à Poluição

A 2Rios Lingerie aposta na sustentabilidade na hora da produção, o que a empresa produz de lixo são justamente peças de tecido. Então, ao invés de descartá-los, a fábrica investe em usos alternativos, como doar para academias encherem sacos de lutas ou para pessoas que produzam tapetes.

Além disso, a 2Rios faz o aproveitamento de água da chuva e trocou as lixeiras individuais por locais de descarte apropriados para materiais recicláveis e não recicláveis. Por causa dessas ações, a empresa recebeu o prêmio de mérito da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) pelo programa Lixo Zero.

O trabalho foi orientado pela Rastro Soluções em Sustentabilidade, parceira do Instituto Lixo Zero, organização civil e sem fins lucrativos integrante do Zero Waste International Alliance, com sede em Florianópolis (SC).

Atualmente a 2Rios participa dos projetos sociais, como o Omunga, Rede Feminina de Joinville e o Fashion Revolution.

O dia de combate à poluição é uma importante data para refletir sobre a participação ativa da população na compreensão das suas responsabilidades e mudança de hábito coletivo quanto à destinação adequada de resíduos.

Informações: https://www.odiariocarioca.com