Aterro em São Luís será ampliado e deverá reciclar 300 toneladas de lixo por dia

Professor Resíduo
02:00:PM - 16/Aug/2018
Aterro em São Luís será ampliado e deverá reciclar 300 toneladas de lixo por dia
@RadioagenciaEBC

16/08/2018| 14h00

Com a ampliação do aterro, serão construídos o Pátio de Compostagem e a Usina de Beneficiamento de Resíduos Inertes. Essas unidades terão capacidade de reciclar 300 toneladas de lixo por dia. A expectativa da Gestão Municipal de Resíduos é reciclar 7 mil toneladas, por mês, nessas novas frentes.

O Pátio de Compostagem será a unidade onde serão tratados os resíduos orgânicos. Além de restos de poda, a cidade também gera muitos resíduos orgânicos pela roça e capinagem de espaços públicos.

Segundo a Prefeitura, esses dois tipos de resíduos apresentam grande potencial de recuperação energética quando reciclados.

Também serão tratados no aterro, os resíduos coletados em feiras livres e mercados públicos.

Já os resíduos inertes ou os resíduos da construção civil são os que vêm de atividades de raspagem de logradouros e áreas livres, reformas, escavações, demolições e construções civis e restos de outras atividades geradas por empresas privadas.

Serão tratados na usina ainda, os restos da construção gerados pela população, como areia, pedras, restos de tijolos, blocos, argamassa, vigas e lajes.

Informações: http://radioagencianacional.ebc.com.br