Mateus Solano posta foto em meio ao lixo e faz campanha de conscientização

Professor Resíduo
10:00:AM - 17/Aug/2018
Mateus Solano posta foto em meio ao lixo e faz campanha de conscientização
Instagram de Mateus Solano

17/08/2018| 10h00

Defensor do meio ambiente, Mateus Solano visitou a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro), para conhecer o processo de reciclagem dos resíduos.

O ator fez um post nas redes sociais em meio ao lixo reciclável explicando que colocou a mão na massa. “Resolvi visitar a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (a COMLURB) e fui com eles até a central de triagem de Bangu para ver um dos destinos dos materiais que descartamos para reciclagem”, explicou o ator.

Solano ainda exaltou os catadores de lixo. “O trabalho dos catadores que separam os 22 diferentes materiais é árduo e merece nosso profundo agradecimento. Para ajudar nossos heróis a salvar nosso Planeta e a nossa Saúde e para ajudar a Comburb a dar emprego formal a eles, falta principalmente a responsabilidade das Empresas (que ‘criam o lixo’) e do cidadão (que consome e joga fora) separe seu lixo. É só botar o molhado no saco preto e o ceco no transparente. Não é preciso mais do que isso. Você vai estar ajudando muito!”, escreveu.

Papo com funcionários
No stories do Instagram, o ator conversou com funcionários da empresa e posou em meio ao lixo para passar mensagens de conscientização. “Nosso lixo não está cabendo na Terra“, disse em uma legenda. “Vidro é uma praga. Eu não sabia. Difícil de reciclar, remunera muito mal os catadores. Embale seu vidro quebrado em jornal. Proteja o gari“, escreveu.

Sempre de olho no meio ambiente
No ano passado, Solano postou um vídeo relatando que caminhava pela praia e observou a quantidade de lixo, principalmente canudinhos, que estão tendo o material reformulado, apareciam com frequência. Preocupado com a situação, o ator incentivou os seguidores a prestarem mais atenção para ajudar a preservar o meio ambiente.

Informações: https://www.areavip.com.br