A força do sol nos negócios

Professor Resíduo
01:00:PM - 25/Aug/2018
A força do sol nos negócios
Crédito da foto: Fábio Rogério

25/08/2018| 13h00

Aumenta a procura por crédito para projetos verdes em São Paulo. Financiamentos ligados à eficiência energética e energias renováveis cresceram 46% no último semestre e despertam novos negócios no Estado. 

De acordo com levantamento realizado pela Agência de Desenvolvimento Paulista, só no 1º semestre deste ano, foram desembolsados mais de R$ 15 milhões em financiamentos para projetos com essa finalidade, um aumento de 46% comparado às liberações feitas no mesmo período de 2017. 

Para incentivar a chamada economia verde, a instituição oferece opções de crédito com condições especiais para as pequenas e médias empresas (PMEs). Uma parte dos recursos é destinada ao mercado de energia solar, que deve movimentar, até 2030, cerca de R$ 125 bilhões. Os sócios Alexandre Bueno e Guilherme Susteras, da Sun Mobi, sediada em São Paulo, são alguns dos visionários que encontraram na linha de crédito da Desenvolve SP o apoio que precisavam para aproveitar essa oportunidade. 

A startup paulista, considerada a primeira enertech brasileira, já está em seu segundo financiamento com a agência de desenvolvimento. Os investimentos fazem parte da segunda fase do projeto de expansão de uma usina solar, em Araçoiaba da Serra, que tem como expectativa evitar que sejam despejadas 1,1 mil toneladas de CO2 na atmosfera pelos próximos 25 anos.

Informações: https://www.jornalcruzeiro.com.br/