Mais de 1.500 voluntários devem participar do Clean Up Day em Maceió

Professor Resíduo
01:30:PM - 07/Sep/2018
Mais de 1.500 voluntários devem participar do Clean Up Day em Maceió

07/09/2018| 13h30

Dia Mundial de Limpeza das Praias tem como propósito fortalecer a conscientização quanto à preservação do meio ambiente

No Dia Mundial de Limpeza nas Praias, o Clean Up Day, mais de 1500 voluntários devem se reunir nas praias de Maceió. A décima edição do evento acontece no dia 15 de setembro, em 150 países, e mobiliza milhões de voluntários, que têm o propósito de fortalecer a conscientização quanto à preservação do meio ambiente, em especial das praias – principal atrativo turístico da capital alagoana.

A ação é uma iniciativa do Instituto Biota de Conservação em parceria com as secretarias municipais de Turismo (Semtur) e Desenvolvimento Sustentável (Semds) e da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum). O entendimento do poder público municipal é de que a mobilização fomente a colaboração dos maceioenses e turistas neste sentido.

“Maceió reúne praias urbanas consideradas entre as mais bonitas do Brasil e que chamam a atenção de turistas do mundo todo. Precisamos engajar a sociedade em ações como essa e preservar nossas belezas naturais, que são nossos principais atrativos turísticos. O Clean Up Day tem esse papel de estimular a conscientização e a colaboração com o trabalho de limpeza realizado constantemente pela Prefeitura de Maceió”, disse o secretário Municipal de Turismo.

O evento também conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas (SHRBS/AL), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Grupo Escoteiros Guardiões da Amizade.

Como participar?
Os interessados em participar da limpeza das praias de Maceió precisam comparecer a um dos dois pontos de concentração na orla (Posto 7, na Jatiúca, e a Balança do peixe, na Pajuçara), de onde os voluntários sairão em grupos organizados para o mutirão de limpeza. Nos dois pontos de partida haverá café da manhã e distribuição de camisetas, bonés, copo retrátil, luvas e sacolas para a coleta dos resíduos. 

Os grupos seguirão para o antigo Alagoas Iate Clube (Alagoinhas), na Ponta Verde, onde será realizada a pesagem do lixo coletado, sorteio de brindes e o já tradicional abraço simbólico.

Informações: https://www.op9.com.br