O prazo para os outros 17 municípios assinarem o acordo termina nesta quinta-feira (11).
11/10/2018| 08h30
Baía da Traição foi a segunda cidade a assinar o acordo com o MPPB. Prazo para outros 17 municípios termina nesta quinta-feira (11)
Com o objetivo de diminuir o impacto ambiental, mais uma prefeitura da Paraíba se comprometeu em acabar com o despejo de resíduos no lixão local. Representantes do município de Baía da Traição, localizado no Litoral Norte do estado, assinaram o acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Durante a reunião também foi firmado um termo de ajustamento de conduta entre o MPPB e o município para a recuperação, no prazo de um ano, da área degradada do lixão. O documento foi assinado pelo procurador-geral em exercício e pelo prefeito de Baía da Traição.
O primeiro município a entrar em acordo com o MPPB foi Mamanguape. Mais 17 municípios estão sendo cobrados a tomar uma posição: Lucena, Alhandra, Conde, Curral de Cima, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Pedro Régis, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Mataraca, Marcação, Rio Tinto, Cruz do Espírito Santo, Caaporã, Pitimbu e Pedras de Fogo. Os representantes das cidades têm até esta quinta-feira (11) para assinarem o acordo.
Informações: https://www.op9.com.br