Mais prefeitos assinam acordo para acabar com lixões na Paraíba

Professor Resíduo
08:30:AM - 17/Oct/2018
Mais prefeitos assinam acordo para acabar com lixões na Paraíba
(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Documento foi assinado nessa segunda-feira

17/10/2018| 08h30

Gestores também assinaram um termo de ajustamento de conduta para a recuperação da área degradada do lixão, no prazo de cinco anos

Os prefeitos de Itapororoca, Alhandra e Rio Tinto, respectivamente Elissandra Maria da Conceição, Renato Mendes e Fernando Maia, assinaram, na segunda-feira (15), o acordo de não-persecução penal com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) se comprometendo a, no prazo de um ano, não encaminhar mais resíduos sólidos para os lixões.

Os gestores também assinaram um termo de ajustamento de conduta para a recuperação da área degradada do lixão, no prazo de cinco anos.

O acordo faz parte de um projeto do MPPB para encerrar os lixões no Estado. Na semana passada, assinaram o acordo os prefeitos de Lucena, Curral de Cima, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Pedro Régis, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Mamanguape, Mataraca, Baía da Traição, Marcação, Rio Tinto, Cruz do Espírito Santo, Pitimbu e Pedras de Fogo.

Dos 19 prefeitos convocados para a primeira fase, só falta assinar o prefeito de Caaporã. A gestão do município de Conde informou que já não destinava resíduos a lixão e o MPPB está aguardando a documentação comprobatória.

Informações: https://portalcorreio.com.br