Resíduos viram arte no Instragram

Professor Resíduo
05:30:PM - 07/Nov/2018
Resíduos viram arte no Instragram
Crédito: Reprodução/projectlittercritter

A tartaruga foi pioneira nesse projeto de arte com lixo

07/11/2018| 17h30

Artista usa dejetos para alertar sobre questões ambientais

Artistas estão sempre criando, em qualquer situação cotidiana. Assim acontece com Dominic McCann. Foi ao levar as filhas para a escola que ela pensou em colher material para fazer arte com lixo.

Quando postou no Instagram a foto de uma tartaruga que construiu com dejetos, o sucesso foi tão grande que originou uma iniciativa.

O #projectlittercritter, ou pequena criatura, na tradução do inglês, nasceu de fato na ocasião em que Dominic passou férias na Malásia.

Lá, participou de um mutirão de coleta de lixo na praia. Meia hora de trabalho foi o suficiente para que o grupo recolhesse mais de uma dúzia de sacos de dejetos.

Com a ajuda do parceiro e das filhas, Dominic produziu uma escultura de tartaruga-de-pente. A artista escolheu essa espécie para fazer sua arte com lixo justamente por ela ser ameaçada de extinção.

Afinal, muito do perigo que esse e outros bichos correm se deve ao lixo na natureza, sobretudo os plásticos que inundam mares e oceanos.
Como a arte com lixo de Dominic viralizou, ela abriu o projeto para outros colaboradores. Eles fotografam suas próprias esculturas de dejetos para serem postadas nas mídias sociais da artista.

Informações: https://catracalivre.com.br