BA: aterro sanitário de Mutuípe está recebendo lixo de forma irregular

Professor Resíduo
08:30:AM - 23/Nov/2018
BA: aterro sanitário de Mutuípe está recebendo lixo de forma irregular
Foto: reprodução facebook

23/11/2018| 08h30

Os moradores de Mutuípe/BA denunciaram nesta semana o descarte irregular de lixo no aterro sanitário de Mutuípe. Uma pilha de lixo está exposta no local proporcionando o ambiente ideal para proliferação de mosquitos: cúlex, Aedes Aegypti entre outro, moscas, roedores e aves.

Em um vídeo, um homem de identidade não revelada, que diz morar próximo ao lixão, narra o problema, ele diz não suportar mais o mal cheio e as moscas em sua residência.

No Facebook, um morador cobrou aos representantes do legislativo, fiscalização “Alô autoridades municipais, o lixo é uma questão de saúde pública, cadê nossos representantes do legislativo para fiscalizar a situação do lixão de Mutuípe”.

O assessor da prefeitura de Mutuípe reconheceu o problema “realmente o aterro está com um grande volume de lixo, mas a secretária, juntamente com o prefeito está em busca de uma máquina apropriada para abrir as valas, a gente já estava em contato com um pessoal de Jequié que tem máquina apropriada para isso, e hoje eles estão até aqui na prefeitura finalizando [processo burocrático], para abrir essas valas e não ficar fazendo paliativo. Disse ele.

Sampaio deu previsão que nesta sexta-feira (23), o problema começará a ser solucionado.

Informações: http://midiabahia.com.br