Atrizes globais recolhem lixo em praia

Professor Resíduo
07:00:PM - 14/Jan/2019
Atrizes globais recolhem lixo em praia
Isabella Santoni e Fernanda de Freitas

14/01/2019| 19h00

A atrizes globais Isabella Santoni e Fernanda de Freitas recolheram lixos deixados na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro. A foto, publicada por Fernanda nesta segunda-feira (14), mostra a iniciativa promovida por uma marca de maquiagem.

A colaboração das atrizes com o meio ambiente foi divulgada com a legenda: “Juntas por um mundo melhor... Eu e Isabella Santoni na triagem, separando o lixo por item”, disse Fernanda de Freitas, explicando também que aquele é o momento mais importante de todo o processo. “É quando vemos a quantidade de sujeira que sufoca a natureza, quando sentimos o mau cheiro, quando nos impressionamos de verdade”, afirmou.

Para encerrar o texto de conscientização, a atriz focou na importância de todos se unirem para ajudar o planeta.

A preocupação de Isabella e Fernanda com o meio ambiente foi valorizada nas redes sociais por meio dos comentários dos internautas.

De acordo com a Route Brasil, 250 milhões de toneladas de lixo são produzidas por ano no mundo, e 90% dos lixos flutuantes nos oceanos é composto de plástico.

A ação que contou com a ajuda de Isabella Santoni e Fernanda de Freitas é chamada de Projeto Route. Criada em 2011, ela visa diminuir o impacto do lixo nas praias do Brasil e do mundo.