Ministro critica situação dos lixões das cidades maranhenses

Professor Resíduo
11:30:AM - 22/Apr/2019
Ministro critica situação dos lixões das cidades maranhenses
Foto: Reprodução / Twitter

Lixão em Santo Amaro-MA criticado pelo ministro Ricardo Salles

22/04/2019| 11h30

Durante a semana santa, o ministro do Meio Ambiente esteve no Maranhão e divulgou a insatisfação com lixões em pontos distintos do estado. O representante do governo federal mostrou cenas de lixo acumulado em Paço do Lumiar e Santo Amaro, e aproveitou para anunciar o programa Lixão Zero.

No sábado, 20, o Ministro divulgou uma foto da Área de Proteção Ambiental dos Lençóis revelando o descaso com lixo espalhado. “Em plena APA dos Lençóis Maranhenses, um vergonhoso LIXÃO (sic) a céu aberto. Problema recorrente em prefeituras de todo o Brasil e que motivou nossa prioridade na Agenda Ambiental Urbana, cuja Fase 2 - Resíduos Sólidos será lançada no próximo dia 30/04 em Curitiba”, disse.

No Domingo, já na Região Metropolitana de São Luís, Ricardo Salles apontou mais um lixão, desta vez em Paço do Lumiar, o que classificou como “inacreditável”.

“Inacreditável! Um dia depois de ter presenciado o vergonhoso lixão em Santo Amaro, desembarco em Paço do Lumiar e me deparo com outro! Programa Lixão Zero vai acabar com tudo isso aí: coleta seletiva, reciclagem, incineração, etc. Faremos de tudo para acabar com essa tristeza”, concluiu o ministro desta vez divulgando um vídeo que mostra urubus e muito lixo em uma área de mata no município.