Noroeste do Paraná terá 12 cidades com pontos de descarte de resíduo eletrônico

Professor Resíduo
03:40:PM - 25/Jun/2015
Noroeste do Paraná terá 12 cidades com pontos de descarte de resíduo eletrônico
www.parana-turismo.com

Cataratas do Iguaçu/Paraná

Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental realiza campanha na região.
População pode descartar equipamentos nos dias 25 e 26/06.

O Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica) vai disponibilizar pontos de coleta de lixo eletrônico em 12 cidades da região noroeste do Paraná, nos dias 25 e 26/06.

A campanha E-Lixo será realizada em Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Paranavaí, Presidente Castelo Branco, Santo Antônio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, Tamboara e Terra Rica.

Serão recebidos todos os aparelhos eletrônicos que estiverem com defeitos ou não forem mais usados pela população. O descarte irregular de eletrônicos pode contaminar o solo, a água e o ar.

Poderão ser descartados nos pontos de coletas os seguintes equipamentos: aparelhos de DVD, fax e de som, videogame e controles, computadores, placas de computador, discos rígidos de HD, estabilizadores, modens, copiadoras, impressoras, mouse, no breaks, notebook, pen drive, conectores, monitores CRT e LCD, aquecedores, aparelhos de ar condicionados, caixas de som, centrais telefônicas, máquinas fotográficas, máquinas de lavar roupa, celulares, ferro de passar, baterias de celular, carregadores, fios, fontes, memórias, cabos e chapinhas.

O consórcio vai cobrar R$ 5 por cada televisão e monitor de tubo entregue nos locais de coleta.

Nos dois dias de coleta, os locais receberão os equipamentos eletrônicos descartados a partir das 8h.