Empresa cria App para auxiliar na hora da coleta de resíduo

Professor Resíduo
01:51:AM - 07/Jul/2015
Empresa cria App para auxiliar na hora da coleta de resíduo
twitter.com

Um aplicativo voltado para as residências pode ajudar as pessoas que querem melhorar a forma de coletar o lixo produzido. O serviço serve para que o usuário marque suas coletas, ou seja, o app funciona de maneira semelhante ao Uber (é uma startup americana do setor tecnológico. O aplicativo homônimo oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional. Uma espécie de “motorista particular”), por exemplo. 

A ideia é da Rubicon Global, localizada em Arlington/Virginia, uma empresa que auxilia no tratamento de lixo, além de oferecer programas de reciclagem. O projeto poderia reduzir significativamente os custos da coleta, além de conscientizar as pessoas sobre a maneira correta de se coletar os resíduos. 

O aplicativo trabalhará de forma bastante simples. Ao solicitar uma coleta, os usuários aguardarão a confirmação de uma rede de transportadores ao pagar pelo serviço. O app ainda não tem data para lançamento, visto que a ferramenta está em fase de testes. No entanto, a expectativa é que seja lançado já nos próximos meses. 

Informações: http://br.ccm.net/